Publicidades 2010/2011

barrancosfutsal@hotmail.com

17 de fevereiro de 2010

Ficha Técnica / Resumo jogo: IPBEJA vs BARRANCOS FUTSAL

Segundo lugar cimentado com vitória esclarecedora

O Barrancos Futsal regressou às vitórias diante da formação do Instituto Politécnico de Beja (IP Beja), 7-2, no jogo que marcou o arranque da 10ª jornada do campeonato distrital de futsal, da Associação de Futebol de Beja.
Era um jogo importantíssimo para as duas formações. Frente a frente encontravam-se as duas equipas que ocupavam a segunda posição do campeonato, e os três pontos permitiriam, não só, a desejada vantagem sob o adversário, mas também o regresso às vitórias.
Os primeiros minutos de jogo foram muito equilibrados, com as duas formações a conseguirem anular-se mutuamente. Mas o minuto sete viria a revelar-se destabilizador para a formação forasteira, uma vez que em poucos segundos, Carlos Marcelo viria a ser expulso da partida depois de ver em duas ocasiões a cartolina amarela. A jogar com um homem a menos, o Barrancos Futsal tentou não sofrer golos durante os dois minutos em inferioridade numérica, mas tal não sucedeu. Ao minuto oito, Vasco inaugurou o marcador com um remate forte e colocado.
A jogar de igual para igual, os de Barrancos lançaram-se à procura do golo do empate. E este surgiu ao minuto 12, com Bruno a introduzir a bola na própria baliza. O jogo retomou depois uma fase semelhante à do apito inicial: muita entrega em campo mas poucos resultados práticos. Até que, ao minuto 18, André Bento aproveitou da melhor forma uma bola recuperada pela defensiva barranquenha, e colocou os forasteiros a vencer por 2-1, resultado com o qual se chegaria ao intervalo.
Se a primeira metade revelou-se escassa no capítulo da finalização, a segunda viria a ser o oposto. A perder por 2-1, o IP Beja entrou para a segunda parte exercendo uma pressão alta sobre a equipa de Barrancos, tentando desta forma chegar ao golo que restabeleceria a igualdade no marcador. E este surgiu ao minuto seis, novamente pelo pé esquerdo de Vasco.
Mas se a pressão alta levada a cabo nos minutos iniciais pelos “estudantes” resultou no golo do empate, também é verdade que devido a esta situação o IP Beja rapidamente chegou às cinco faltas. E este foi um dos factores de viragem no jogo.
Em apenas dois minutos (11 e 12), Nuno Neves concretizou com êxito outros tantos pontapés de livre directo, colocando o Barrancos Futsal a vencer por 4-2.
Mas outro factor viria a ser determinante para a vitória barranquenha. Em desvantagem no marcador, o IP Beja optou por colocar em campo o guarda-redes avançado para assim privilegiar da vantagem numérica.
Mas o “tiro saiu pela culatra” aos estudantes, muito por culpa da atitude dos de Barrancos. Os pupilos de João Mário Caçador entregaram ao jogo tudo o que tinham no corpo e não se pense que limitaram-se a defender. Começaram imediatamente por realizar uma pressão a todo o campo e mais intensa sobre o homem do IP Beja que conduzia a bola.
E em apenas três minutos o Barrancos Futsal resolveu o jogo. Primeiro, ao minuto 14, foi Ricardo Fernandes que, depois de recuperar uma bola a meio campo, marcou o quinto para a sua equipa num bonito “chapéu” ao guardião provisório do IP Beja. Depois foi Milton Ramos, ao minuto 16, que correu isolado para a baliza após roubo de bola já no meio campo barranquenho. O sétimo e último golo da partida, ao minuto 17, viria a ser apontado novamente pelo camisola 15 dos barranquenhos, Ricardo Fernandes, outra vez devido a um roubo de bola na zona de construção do IP Beja.
Até final, o resultado não viria a sofrer alterações, permitindo ao Barrancos Futsal sair vitorioso do Pavilhão de Santa Maria, numa partida que se manifestava de grande importância e dificuldade para ambas as equipas.
O Barrancos Futsal irá agora defrontar o CF Vasco da Gama, da Vidigueira, no próximo dia 20 de Fevereiro, no Pavilhão Paulo Guerra, em Barrancos, em jogo a contar para a 11ª jornada do campeonato distrital de futsal.

Sem comentários: