Publicidades 2010/2011

barrancosfutsal@hotmail.com

4 de janeiro de 2010

Mineiro Aljustrelense impõe primeira derrota da época

O Barrancos Futsal sofreu frente ao Mineiro Aljustrelense (5-6) a primeira derrota do campeonato e da época, em jogo a contar para a quinta ronda do campeonato distrital de futsal, da Associação de Futebol de Beja.
E ao oitavo jogo, o Barrancos Futsal perdeu a invencibilidade e consentiu a primeira derrota da época 2009/2010. No Pavilhão Paulo Guerra, em Barrancos, o Mineiro Aljustrelense acabou por levar de vencido aquele que prometia ser o jogo grande da quinta jornada do campeonato distrital da modalidade.
Num jogo com muita luta e tensão de início ao fim, os homens de Barrancos adiantaram-se no marcador à passagem do minuto 10, graças a um golo do camisola sete raiano, Nuno Neves.
Em vantagem na partida, os de Barrancos começaram a baixar em demasia as linhas e davam cada vez mais espaços aos forasteiros. Estes, por seu lado, e depois de um início de jogo onde mostraram muito respeito pelo adversário, começaram a ganhar confiança e chegar com perigo à baliza defendida por Carlos Dimas.
E foi com alguma naturalidade que chegaram ao golo à passagem do minuto 27, com Pedro a restabelecer a igualdade no marcador. Abalado pelo golo do empate, o Barrancos Futsal viria ainda a sofrer o segundo golo, quando faltavam dois minutos para o descanso, com Pedro a bisar na partida.
A segunda metade trouxe um Barrancos Futsal mais esclarecido e com vontade de modificar o rumo do jogo. Mas foi novamente o Mineiro a alterar o marcador, desta vez por intermédio de Fábio. A perder por dois golos, o Barrancos Futsal começou por impor ainda mais velocidade a um jogo, que já por si, decorria a “mil à hora”.
André Bento reduziu a desvantagem, depois de marcar mais um belo golo de calcanhar, o segundo da época. Embalado pelo golo do número três barranquenho, a equipa da casa chegou ao empate graças ao oportunismo de Zé Luís, que apenas teve que empurrar para as redes uma bola defendida para o lado por Alexandre, guardião do Aljustrelense.
Mas passada esta fase de domínio do Barrancos Futsal, os de Aljustrel iniciaram uma etapa que viria a revelar-se decisiva quanto ao resultado final.
Depois do golo do empate, o Barrancos Futsal tentou aproveitar a boa fase que atravessava e continuou a pressionar o adversário bem junto da sua área. Mas três boas jogadas de transição defesa/ataque do Mineiro, finalizadas por Filipe (2) e Hugo (1), trouxeram outros tantos golos para a formação de Aljustrel.
Sem nada a perder, o Barrancos Futsal voltou de novo à carga nos minutos finais da partida, mas o único que conseguiu foi reduzir a desvantagem, com Hugo Costa marcar os últimos dois golos da equipa da casa.
Apenas uma breve nota para a equipa de arbitragem. Não pelo trabalho realizado dentro das quatro linhas, mas sim pela sua composição: apenas dois elementos. Esta não é uma situação nova no Pavilhão Paulo Guerra esta época, uma vez que é o segundo jogo, consecutivo, em que não existe juiz de mesa. Quando isto acontece, mandam as leis que cada parte tenha 35 minutos corridos sem paragens, o que obriga os atletas a uma correria desalmada e, claro, convida a equipa que está em vantagem no marcador, seja ela qual for, à perda de tempo.
O Barrancos Futsal irá agora receber no próximo dia 9 de Janeiro o Alcoforado, novamente no Pavilhão Paulo Guerra, em Barrancos, em jogo a contar para a sexta ronda do campeonato distrital de futsal.

Sem comentários: