Publicidades 2010/2011

barrancosfutsal@hotmail.com

13 de janeiro de 2010

Ficha Técnica/Resumo Jogo: BARRANCOS FUTSAL vs GDC ALCOFORADO

Regresso às vitórias (9-5) frente ao GDC Alcoforado

O Barrancos Futsal regressou no passado sábado às vitórias ao bater no Pavilhão Paulo Guerra, em Barrancos, a formação do GDC Alcoforado por 9-5, em jogo a contar para a sexta jornada do campeonato distrital da Associação de Futebol de Beja.
Depois de sofrer a primeira derrota da época diante do Aljustrelense, a formação barranquenha entrou em campo determinada em fazer esquecer o resultado da quinta jornada e voltar novamente às vitórias frente a um adversário que, à partida para a sexta ronda da competição, ocupava o quarto posto da classificação.
E na primeira parte só deu Barrancos Futsal. Apesar da pressão alta levada a cabo pelos homens do Alcoforado logo nos minutos iniciais, a formação raiana conseguiu sempre impor velocidade ao jogo e realizar boas jogadas de combinação. E foi numa dessas jogadas, à passagem do minuto sete, que Zé Luís inaugurou o marcador, numa altura em que os de Barrancos já haviam desperdiçado, através de Davide, uma grande penalidade.
Motivados pelo tento do número 11 barranquenho, a formação da casa continuou à procura do golo e André Bento, recem entrado na partida, marcou o segundo para o Barrancos Futsal. A querer mostrar serviço, o Barrancos Futsal continuou em busca do terceiro golo, obra de Ricardo Fernandes à passagem do minuto 15, ele que fez o seu segundo jogo com a camisola do Barrancos Futsal.
Antes do intervalo, nota ainda para duas situações. A primeira prende-se com a ordem de expulsão dada pela equipa de arbitragem a Hélder Silvestre, atleta do Alcoforado, devido a palavras proferidas pelo jogador. A segunda diz respeito ao quarto golo do Barrancos Futsal, apontado por Zé Luís, estabelecendo assim o resultado com o qual de chegaria ao intervalo.
A segunda metade iniciou-se como finalizara a primeira: com um golo de Zé Luís. O pivô barranquenho, melhor marcador da equipa, fez o “hat-trick” na partida depois de boa jogada individual.
Mas não se pense que a história da primeira parte seria a mesma da segunda. Com uma vantagem confortável de cinco golos, os de Barrancos confiaram em demasia e começaram a dar mais espaço de manobra à formação forasteira.
Aos poucos, o Alcoforado foi ganhando confiança e em rápidas jogadas de contra-ataque, aliadas a boas iniciativas de posse de bola e progressão no terreno, conseguiu marcar três golos quase de rajada, Filipe Mendes (2) e Tiago Pereira (1), colocando em sentido os homens de Barrancos.
Mas a reacção não se fez esperar e Carlos Marcelo devolveu de novo a tranquilidade ao Pavilhão Paulo Guerra ao apontar o sexto e sétimos golos do Barrancos Futsal.
Com o Alcoforado a atravessar a sua melhor fase no jogo, os barranquenhos sofreram o quarto golo por intermédio de Hugo Isidro, numa altura em que era bem visível a raça e luta colocadas em campo pelos jogadores de ambas as equipas.
Miltos Ramos voltou a dar vantagem uma vantagem de quatro golos à equipa treinada por João Mário Caçador, ao apontar o oitavo golo barranquenho. Mas os homens do Alcoforado não desistiram e Filipe Mendes marcaria o seu terceiro golo no jogo, quinto da sua equipa.
Já ao cair do pano, Davide redimiu-se da grande penalidade falhada e apontou o derradeiro tento da partida, estabelecendo assim o 9-5 com o qual se chegaria ao apito final.
Com esta vitória o Barrancos Futsal mantém a segunda posição da tabela classificativa, com 12 pontos, os mesmos que o líder do campeonato, o Mineiro Aljustrelense. Na próxima jornada, a sétima, a formação barranquenha desloca-se a Almodôvar, para aí defrontar o SA Almodovarense.

Sem comentários: