Publicidades 2010/2011

barrancosfutsal@hotmail.com

14 de dezembro de 2009

Liderança do campeonato reforçada com goleada

O Barrancos Futsal venceu na passada sexta-feira por expressivos 10-1 o C. F. Vasco da Gama, no Pavilhão Municipal da Vidigueira, numa partida a contar para a quarta jornada do Campeonato Distrital de Futsal da Associação de Futsal de Beja.
Numa partida onde só deu Barrancos Futsal, a equipa forasteira mostrou por que razão ocupa o topo da tabela classificativa neste arranque de campeonato. Cedo os homens de Barrancos quiseram deixar bem claro para o que vinham, apesar de os primeiros minutos de jogo terem servido para que as duas equipas se estudassem, uma vez que era a primeira vez que mediam forças esta temporada.
Passada esta fase, os de Barrancos inauguram o marcador, à passagem do minuto quatro, graças ao oportunismo de Davide que, ao segundo poste, apenas teve que empurrar para as redes uma bola assistida por Milton. Moralizados com a vantagem no marcador, os barranquenhos aumentaram o ritmo e a vantagem no marcador, primeiro por Zé Luís, ao minuto sete, e no minuto seguinte por Hugo Costa, num belo remate do número nove dos raianos.
Com uma vantagem de três golos no marcador, o Barrancos Futsal baixou o ritmo de jogo e começou a dar preferência a um futebol mais apoiado, não deixando por isso de usufruir de algumas boas oportunidades para alargar a vantagem. Enquanto isso, os atletas do Vasco da Gama tentavam, sempre que possível, chegar com perigo à baliza defendida por Carlos Dimas. Mas seria novamente o Barrancos Futsal, outra vez por intermédio de Zé Luís, a alterar o marcador e a estabelecer o 4-0 com o qual se chegaria ao intervalo.
Na segunda parte, a história do jogo não viria a sofrer qualquer alteração. Apesar da já larga vantagem registada ao intervalo, os jogadores do Barrancos Futsal entraram para os últimos 20 minutos de jogo com a mesma determinação com que o haviam feito nos primeiros e dois minutos depois do reatar da partida marcaram o quinto golo, obra de André Bento, o melhor dos forasteiros na segunda parte.
Devido aos cinco golos de vantagem, o Barrancos Futsal baixou demasiado o ritmo de jogo e começou a dar mais espaços aos homens da casa. Com mais liberdade, o Vasco da Gama aproveitou para reduzir a desvantagem e Tó-zé marcou o único golo da sua equipa, ao minuto seis, num remate forte já perto da área barranquenha. Esta foi, alias, a melhor fase do Vasco da Gama, colocando por algumas vezes em apuros Domingos, guarda-redes barranquenho na segunda parte.
Mas rapidamente o Barrancos Futsal se apercebeu da situação e começou de novo a impor o seu futebol. Aos nove minutos, o recém entrado na partida João Agulhas marcou o sexto para o Barrancos Futsal, depois de uma bonita jogada individual.
E até final só deu mesmo Barrancos Futsal. Zé Luís, que realizou mais uma boa exibição, viria a fazer o “hat-trick” ao marcar o seu terceiro tento no jogo, quando faltavam sete minutos para o fim do encontro. Com 7-1 no marcador a favor dos de Barrancos, os pupilos de João Mário Caçador voltaram à carga e os últimos três minutos de jogo mostraram outros tantos golos. O oitavo, da autoria de André Bento, foi o mais bonito do jogo. Ao minuto 17, o número três barranquenho pegou na bola ainda no seu meio campo e só parou nas redes defendidas por João Pereira. Um minuto depois seria a vez de Nuno Neves escrever o seu nome na história do jogo, ao apontar o nono golo do Barrancos Futsal. Quando já todos esperavam pelo apito final, André Bento ainda teve tempo para marcar o seu terceiro tento, estabelecendo assim o derradeiro 10-1 a favor do Barrancos Futsal.
Com esta vitória a equipa de Barrancos lidera o campeonato distrital com nove pontos, sendo que no próximo dia 19 de Dezembro irá receber o Mineiro Aljustrelense no Pavilhão Paulo Guerra, em Barrancos, naquele que promete ser o prato forte da quinta jornada da competição.

Sem comentários: