Publicidades 2010/2011

barrancosfutsal@hotmail.com

10 de dezembro de 2009

Barrancos Futsal vence IP Beja (5-4) em jogo de candidatos

O Barrancos Futsal venceu no passado sábado o Instituto Politécnico de Beja (IP Beja) por 5-4, naquele que foi o jogo grande da terceira jornada do campeonato Distrital de Futsal da Associação de Futebol de Beja.
Dois jogos, duas vitórias. Este é o registo da formação do Barrancos Futsal no campeonato distrital da modalidade. Depois de na ronda inaugural da competição ter levado de vencida a equipa do NS Moura, os homens de Barrancos voltaram a sair vitoriosos do Pavilhão Paulo Guerra, em Barrancos, desta feita diante da forte e organizada equipa do IP Beja.
A formação de Barrancos cedo mostrou vontade em distanciar-se no marcador e logo no primeiro minuto de jogo, Zé Luís abriu o activo com um forte remate que não deu hipóteses de defesa a Hélder, guardião dos “estudantes”.
Em desvantagem no marcador, a equipa de Beja lançou-se à procura do empate, algo que foi sendo adiado pelos barranquenhos até ao minuto nove de jogo, altura em que Cláudio restabeleceu a igualdade do marcador.
O golo do empate despertou as duas equipas, que nos três minutos seguintes mostraram porque razão ocupam os lugares cimeiros da classificação. À passagem do minuto 11, Zé Luís agarrou na bola ainda no seu meio campo e fez um golo de “levantar” o pavilhão, dando novamente vantagem à formação dirigida por João Mário Caçador. Mas a resposta do IP Beja não se fez esperar e Luís, ao minuto 12, restabeleceu o empate no marcador, também ele com um golo de belo efeito.
Depois de uma fase mais disputada, e quando o jogo já caminhava para o intervalo, Davide voltou a dar vantagem aos da casa através da marcação de um livre directo, estabelecendo assim o 3-2 com o qual se chegaria ao descanso.
A segunda metade trouxe, logo no seu inicio, mais emoção à partida. Logo no minuto dois, Zé Luís viria a fazer o seu terceiro golo no jogo e quarto para o Barrancos Futsal. Mas, tal como tinha sucedido na primeira parte, o IP Beja respondeu de imediato e um minuto depois voltou a reduzir, por intermédio de Vasco.
O encontro passava então por uma fase tensa uma vez que os barranquenhos tentavam alargar a vantagem que possuíam, enquanto o IP Beja procurava chegar ao empate. E foram os forasteiros que levaram a melhor, com Vasco a marcar novamente e a empatar a partida.
Mas o Barrancos Futsal não deu por encerrado o assunto e numa jogada de insistência André Bento surgiu na partida e marcou o 5-4 com o qual se chegaria ao final do jogo.
Com esta vitória o Barrancos Futsal soma agora seis pontos e lidera o campeonato distrital.
A equipa raiana visita na próxima sexta-feira, dia 11 de Dezembro, o CF Vasco da Gama, em jogo a contar para a quarta jornada da competição.

Sem comentários: