Publicidades 2010/2011

barrancosfutsal@hotmail.com

25 de novembro de 2009

Ficha/Resumo de Jogo: BARRANCOS FUTSAL vs NS MOURA (1ª jornada)

Barrancos Futsal vence (6-4) NS Moura no arranque do campeonato
Segunda parte de “coração” garante triunfo em jogo muito disputado


O Barrancos Futsal venceu no passado sábado a formação do Núcleo Sportinguista de Moura (NS Moura) por 6-4, na ronda que marcou o inicio do campeonato distrital de Futsal da Associação de Futebol de Beja.
Numa partida que se adivinhava muito renhida a equipa da cidade- salúquia, terceira classificada na última edição da competição, entrou em campo determinada em contrariar o ligeiro favoritismo da formação da casa e em apenas sete minutos distanciou-se graças aos golos de Celso e Zé Gonçalo.
A perder por duas bolas a zero, o Barrancos Futsal foi obrigado a alterar a sua atitude em relação ao jogo e começou aos poucos a aproximar-se da baliza defendida por Rui Ambrósio com mais perigo. À passagem do minuto 10, e depois de uma boa jogada de ataque pelo lado esquerdo da formação de Barrancos, a equipa de João Mário Caçador reduziu a desvantagem graças à acção infeliz de Celso, que ao tentar o corte introduziu a bola na própria baliza.
O golo do empate surgiu minutos depois quando Zé Luís, o melhor em campo graças a mais uma grande exibição, desferiu um remate forte e colocado que não deu hipóteses ao guardião mourense, estabelecendo assim a igualdade com a qual se chegaria ao intervalo.
A segunda metade trouxe um Barrancos Futsal mais esclarecido e determinado, enquanto a equipa orientada por Nuno Gaspar continuava a favorecer um jogo mais directo para o pivô, aliada a uma pressão alta sobre a equipa de Barrancos. Mas o conjunto raiano vinha decidido a alterar o rumo dos acontecimentos e rapidamente desfez a igualdade no marcador através de uma boa jogada de Zé Luís que o próprio finalizou com frieza à saída de Pedro, guarda-redes do NS Moura na segunda parte. Em vantagem no marcador, o Barrancos Futsal recuou as linhas e começou por dar preferência ao contra-ataque. E foi neste esquema que chegou ao quarto golo, com Zé Luís a marcar novamente.
Com o resultado em 4-2 favorável ao Barrancos Futsal, o NS Moura foi para cima do adversário tendo criado várias oportunidades para chegar ao golo, muitas delas salvas pelo inspirado guarda-redes barranquenho, Carlos Dimas. Mas um golo de livre de Zé António, já perto do limite da área da equipa de Barrancos, fez renascer as esperanças do NS Moura. Em busca do empate, os jogadores mourenses lançaram-se ao ataque, deixando a equipa algo exposta aos perigosos contra-ataques lançados pelos homens de Barrancos. E foi num desses contra-ataques que André Bento marcou um bonito golo de calcanhar, dando novamente ao Barrancos Futsal dois golos de vantagem no marcador.
Sem nada a perder, o NS Moura continuou a atacar em busca do empate e Celso surgiu novamente na partida para apontar o quarto tento dos forasteiros. O jogo atravessava então uma fase em que cada uma das equipas poderia marcar. Mas foram os de Barrancos que mataram o jogo. Já perto do final da partida, Zé Luís viria a fazer o “poker” ao apontar o seu quarto golo no jogo, num remate forte que não deu hipóteses a Pedro.
Até final os homens de Moura ainda tentaram reduzir a desvantagem mas o Barrancos Futsal garantiu a vitória e os primeiros três pontos do campeonato.
O próximo embate do Barrancos Futsal será no dia 5 de Dezembro, frente ao Instituto Politécnico de Beja, numa partida a contar para a segunda jornada do Campeonato Distrital de Beja, novamente no Pavilhão Paulo Guerra, em Barrancos.

3 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns ao davide lopes pelo excelentes comentários aos jogos. Isto de ter um capitão jornalista não é para todos...Eheheheh

Abraço amigo

T Raposo

7.GaZa disse...

Muito bem rapaziada por um jogo muito bem conseguido, ganho acima de tudo pela vontade de deixar a pele em campo.
Esta ATITUDE é para manter pois é disto que se fazem as boas equipas.
Ao amigo davide um bem haja pelas criticas ao jogo, tu és o meu capitão!
1 abraço

Anónimo disse...

Bem equipa, estamos a conseguir mostrar aquilo que somos capazes e que por infortunio não o conseguimos no passado..
Bem sei que apenas estamos no inicio, mas como o Zé Luis bem frisa continuando com esta ATITUDE vamos dar que falar...
Quanto ao meu Capitão, parabéns pelos comentários aos jogos, estão a todos os niveis espectaculares, quanta imprensa desportiva não queria tal profissionalismo..!!
Tens é que falar mais de mim.. ;D

Anónimo que nao aparece nos comentários ao jogos...